Sob coordenação do MDS, voluntários fortalecem busca ativa no RS, a partir desta quinta-feira (6)
Secretária Letícia Bartholo lidera comitiva que chega a Canoas (RS) com objetivo de alinhar ações com gestores locais e realizar o cadastramento de pessoas
Equipes formadas por voluntários de diferentes estados do Brasil vão reforçar a busca ativa no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (6/6), o grupo desembarca em Canoas (RS), onde dá continuidade à força-tarefa por meio de uma reunião de alinhamento com representantes de municípios e do estado, às 10h, na Associação Pestalozzi de Canoas.
A atividade é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Depois da reunião com os representantes, ainda pela manhã, será realizada a entrega de equipamentos de acesso à internet aos municípios de Canoas, São Leopoldo e Pelotas.
A secretária nacional de Avaliação, Gestão da Informação e do Cadastro Único do MDS, Letícia Bartholo, participará das agendas e conversará com a imprensa sobre a ação. A busca ativa consiste em localizar e inscrever pessoas em situação de vulnerabilidade no Cadastro Único. A secretária também segue em agenda à tarde no município.
A força-tarefa do Cadastro Único FORSUAS no Rio Grande do Sul é uma resposta do Governo Federal às necessidades da população local, garantindo o acesso aos benefícios sociais e o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade. Além do reforço de pessoal, o MDS realizará um monitoramento diário e semanal do atendimento, adaptando procedimentos administrativos para facilitar a gestão local.
Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte