Avanços do Bolsa Atleta ao longo de 20 anos são destaque da Voz do Brasil
O ministro do Esporte, André Fufuca, será o entrevistado desta terça-feira (9) e vai traçar um panorama do programa criado em 2004
O Bolsa Atleta completa 20 anos somando investimento de R$ 1,5 bilhão em apoio a mais de 37 mil atletas. Neste ano, a bolsa paga aos esportistas será reajustada em 10,8%, após 14 anos sem aumento. As conquistas do maior programa de incentivo direto ao atleta serão apresentadas pelo ministro do Esporte, André Fufuca, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, nesta terça-feira (9/7).
Leia também: Bolsa Atleta, duas décadas de histórias do programa que traz vitórias ao Brasil
Além de apresentar um balanço e detalhar os avanços, André Fufuca vai falar sobre as perspectivas futuras do programa, ao vivo, a partir das 19h.
O Bolsa Atleta, criado no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já concedeu mais de 105 mil bolsas com o objetivo de garantir condições para que os atletas se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte