Direitos humanos

Proteção das pessoas idosas é tema do Videocast dos Direitos Humanos

Em novo episódio, secretário Alexandre da Silva destaca políticas públicas para quem tem 60 anos ou mais

Agência Gov | MDHC
02/07/2024 13:57
Proteção das pessoas idosas é tema do Videocast dos Direitos Humanos
Foto: Divulgação

O quinto episódio do Videocast “Direitos Humanos pra quem?” já está no ar. Produzido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o conteúdo audiovisual recebeu o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre das Silva, em entrevista conduzida pela assessora especial de Participação Social e Diversidade do MDHC, Anna Karla Pereira.

Ao longo de 50 minutos, o quadro destaca as potências e desafios de envelhecer no Brasil, divulgando as políticas públicas destinadas a quem tem 60 anos ou mais. “Tem alguns grupos sociais que não chegam aos sessenta anos por causa da diversidade cultural, pela sua cor de pele, gênero, escolaridade ou até mesmo pela profissão que exerce”, aborda o gestor em um dos momentos da entrevista.

Envelhecer nos territórios

Lançado em setembro de 2023, o Programa Envelhecer nos Territórios é outro destaque do videocast disponibilizado na última sexta-feira (28) nas redes sociais do MDHC. ‘Os territórios mudam, ele se ajusta, ele se modula, se transforma a partir das pessoas e das relações que são construídas ali”, frisou o gestor.

Assista à íntegra deste episódio

Sobre o videocast

O programa Direitos Humanos pra Quem? - que tem como slogan “Pra manos, minas, monas e todas as pessoas” - faz parte de uma campanha da Assessoria Especial de Comunicação Social do MDHC com o objetivo de desmistificar a ideia criada de que os “direitos humanos são somente para pessoas que cometeram crimes” e de resgatar o verdadeiro conceito dos direitos humanos.

Confira os programas anteriores:

Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2024/julho/videocast-dos-direitos-humanos-aborda-protecao-das-pessoas-idosas-em-novo-episodio
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte