Combate à violência contra a mulher é destaque da Voz do Brasil desta quarta (7)
Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, vai detalhar a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, lançada pelo Governo Federal, a partir das 19h
Nesta quarta-feira (7/8), data que marca o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, o Governo Federal lançou a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”. Para detalhar o assunto, o programa A Voz do Brasil recebe a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para entrevista ao vivo, a partir das 19h, no Canal Gov.
Segundo o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 1.467 mulheres morreram vítimas de feminicídio em 2023 - o maior registro desde a sanção da lei que tipifica o crime, em 2015. As agressões decorrentes de violência doméstica tiveram aumento de 9,8%, e totalizaram 258.941 casos.
Leia também
• Novo Ligue 180: atendimento exclusivo para mulheres, feito por mulheres
• Agosto Lilás: Ministério das Mulheres lança campanha pelo Feminicídio Zero
Diante disso, a campanha lançada durante o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher, faz parte de uma mobilização nacional permanente do Ministério das Mulheres, envolvendo diversos setores do país no compromisso de pôr fim à violência contra as mulheres, em especial aos feminicídios, a partir de diversas frentes de atuação, que envolvem, entre outras, a implementação de políticas públicas.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe A Voz do Brasil desta quarta pelo Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte