Governo assina acordo com Peritos Federais Agrários do MDA e Incra
Esse é o 35º acordo firmado no âmbito das mesas de negociação. A carreira de peritos é vincula ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e INCRA
O Governo Federal assinou, nesta terça-feira (20/8), termo de acordo de reestruturação da carreira de Perito Federal Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O acordo é o 35º assinado no âmbito das mesas de negociação específica conduzidas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O acordo assinado de reestruturação prevê o alongamento da carreira de 16 para 20 níveis e ganho remuneratório que se dará em duas etapas, sendo a primeira em janeiro de 2025 e a segunda em abril de 2026. O acordo também promove ajustes nos steps (progressão) e fortalecimento dos vencimentos básicos.
Também foi acordado que será constituído Grupo de trabalho para debater outros pontos não remuneratórios constantes na pauta de reestruturação da carreira de Perito Federal Agrário. O GT tem prazo de 90 dias, contados a partir de outubro de 2024.
Leia também: No ano, Gestão fecha acordo coletivo com mais de 70% dos servidores federais
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte