Direitos humanos

Governo Federal e Latam vão sensibilizar para prevenção ao tráfico de pessoas

Protocolo de intenções será assinado nesta sexta (9), no Riocentro (RJ), com os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) e Celso Sabino (Turismo)

Agência Gov | Via MDHC
09/08/2024 08:52
Governo Federal e Latam vão sensibilizar para prevenção ao tráfico de pessoas
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Tanto a pasta dos Direitos Humanos e do Turismo vão apoiar campanhas que visem à prevenção e ao enfrentamento do tráfico de pessoas

Durante dois anos, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e a Latam Linhas Aéreas vão atuar conjuntamente para fomentar definição de fluxos de informações, o fortalecimento de políticas públicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do tráfico de pessoas e a ampliação da rede de parcerias envolvidas. A assinatura do Protocolo de Intenções acontecerá nesta sexta-feira (9), no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

Tanto a pasta dos Direitos Humanos e do Turismo vão apoiar campanhas que visem à prevenção e ao enfrentamento do tráfico de pessoas e colaborar com a sensibilização dos prestadores de serviços turísticos e gestores públicos do turismo acerca da importância e da imprescindibilidade do desenvolvimento de ações sobre a temática.

Caberá ao MDHC, por exemplo, propor estratégias de comunicação para usuários sobre formas de denúncia de situações de tráfico de pessoas; e disponibilizar informações sobre tráfico de pessoas, serviços e canais de denúncia no aplicativo Clique Cidadania para pessoas brasileiras, migrantes, refugiadas e apátridas.

 

Assinatura do Protocolo de Intenções entre o MDHC, MTur e a Latam Brasil

Data: 9/8
Horário: 17h
Local: Riocentro, no Salão do Turismo 2024 - Conheça o Brasil

 

Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2024/agosto/governo-federal-e-latam-vao-se-unir-para-sensibilizar-populacao-e-trabalhadores-da-companhia-aerea-contra-trafico-de-pessoas
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte