Ministro do Trabalho do Brasil e de Buenos Aires discutem cooperação econômica e social
Luiz Marinho e Walter Correa se encontraram nesta terça-feira (13) em Brasília
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu com o ministro do Trabalho de Buenos Aires (Argentina), Walter Correa, nesta terça-feira (13/8). O encontro ocorreu em Brasília (DF) e teve a participação do secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antônio Lisboa, e do secretário-geral da Central de Trabalhadores da Argentina (CPA), Roberto Baradel.
Eles conversaram sobre questões econômicas, políticas e sociais e caminhos para a promoção da sinergia econômica e política entre os dois países, bem como os desafios enfrentados na área de Trabalho e Emprego. “A colaboração entre as nações na América do Sul deve ser celebrada em todos os segmentos da vida pública, inclusive na área de Trabalho e Emprego”, disse o ministro Luiz Marino.
“É importante para a Província de Buenos Aires reforçar os vínculos com o Brasil e reafirmar os laços históricos que unem o nosso povo”, afirmou Correa. Na avaliação dele, a ênfase na cooperação, no diálogo e na solidariedade reflete um compromisso compartilhado com a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte