Nova fase da exposição Dona Ivone Lara e Mulheres da Saúde abre inscrições para visita mediada
O visitante terá a oportunidade de apreciar mais 14 mulheres que foram homenageadas pela contribuição para a saúde pública brasileira
Os interessados em explorar a história e o legado de mulheres que marcaram a saúde pública no Brasil tem uma nova oportunidade. O Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS) abriu as inscrições para visitas mediadas à exposição temporária Dona Ivone Lara e Mulheres da Saúde , a ocorrerem nos dias 26 de agosto, 4, 11 e 18 de setembro, sempre às 10h. O visitante terá a chance de apreciar a nova fase da exposição, lançada nesta segunda-feira (19/8), que traz outras 14 homenageadas, como a farmacêutica Jussara Cony, a biomédica Jaqueline Goes de Jesus e a pajé, cacica e liderança indígena Mapulu Kamayurá.
Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível on-line . A mostra está localizada no Espaço Cultural Dona Ivone Lara, que fica no túnel entre os edifícios Sede e Anexo, em Brasília. A atração é gratuita e as vagas são limitadas.
Ao valorizar a atuação destas brasileiras que fizeram contribuições significativas para o avanço da saúde pública, a exposição reforça o papel crucial de figuras femininas ao longo da história do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas frentes de atuação.
As visitas mediadas oferecem ao público uma experiência enriquecedora, que vai além da simples observação das pinturas e das biografias apresentadas. Os encontros instigam a percepção e a análise crítica dos participantes, colaborando para uma compreensão mais profunda dos aspectos sociais, históricos e culturais abordados.
Espaço Cultural
O Espaço Cultural Dona Ivone Lara é um tributo à trajetória multifacetada de Dona Ivone Lara. Conhecida como uma das maiores sambistas do Brasil, ela também teve uma carreira dedicada à saúde pública, atuando como enfermeira e terapeuta ocupacional. Realizada pelo Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS), a exposição é estruturada como um desfile de escola de samba e leva o público a um mergulho pelas biografias e conquistas de Dona Ivone Lara e de outras inspiradoras mulheres da saúde. As pinturas inéditas e exclusivas do projeto NegroMuro complementam essa homenagem.
Mostra Dona Ivone Lara e Mulheres da Saúde (visitas mediadas)
Local: Espaço Cultural Dona Ivone Lara, no prédio do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Datas: 26 de agosto, 4, 11 e 18 de setembro.
Horário: 10h.
Preencha o formulário de inscrição e compartilhe com amigos, colegas de trabalho e familiares
Atenção: as inscrições serão encerradas quatro dias antes de cada atividade.
Por: Ministério da Saúde
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte