Num jogo tenso e emocionante contra a Turquia, o Brasil conquista a medalha de bronze
Foi uma partida dramática. A capitã do time, Gabi, foi destaque, liderou o bom desempenho do time brasileiro e assegurou a presença da equipe no pódio dos Jogos Olímpicos de Paris
Na disputa pelo terceiro lugar nos jogos olímpicos de Paris, o time brasileiro, liderado por Thais e Gabi, entrou em quadra de forma arrasadora e venceu a Turquia nos dois primeiros sets com tranquilidade, com parciais de 25 X 21 e 27 X 25. Mas a seleção turca entrou no jogo e obrigou a partida a ir para mais um set. Mas a atacante Gabi capitã da seleção e ponta de rede brasileira, Thaísa, liderou a reação do time e fez toda diferença fechando o terceiro set em 25 a 15.
A vitória brasileira que garantiu a medalha de bronze teve uma comemoração emocionada das jogadoras e da equipe técnica, típica de quem tem a consciência de foi, de fato, uma conquista história. A imagem de José Roberto Guimarães, técnico mais vitorioso do vôlei brasileiro, que completou setenta anos de idade durante os jogos de Paris, chorando após a conquista da medalha de bronze deu a dimensão da importância da vitória sobre a seleção turca.
Com mais essa medalha de bronze e a medalha de prata do futebol feminino, o Brasil chega a um total de 20 medalhas conquistadas em Paris e ocupa a 17ª posição no uadro geral de medalhas.
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte