Saúde

Ministério da Saúde participa em Recife do maior evento global sobre imunização

26ª Jornada Nacional de Imunizações ocorre reúne especialistas para discutir os avanços e desafios na área de vacinação

Agência Gov | Via Ministério da Saúde
19/09/2024 17:29
Ministério da Saúde participa em Recife do maior evento global sobre imunização

O Ministério da Saúde participa, até esta sexta-feira (20/9), em Recife, da 26ª Jornada Nacional de Imunizações , reforçando o papel na promoção e na gestão das políticas de imunização no Brasil.

“A jornada é um evento enriquecedor para todos os envolvidos na área de saúde. Ela promove um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos essenciais para o avanço das imunizações no Brasil e no mundo”, destaca o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunizações , Eder Gatti.

Além das palestras, o evento oferece uma oportunidade para os participantes se manterem atualizados com informações qualificadas e baseadas em pesquisas, contribuindo para uma melhor compreensão dos desafios globais e locais em imunização. Entre os tópicos destacados estão a administração das vacinas BCG e contra raiva, a avaliação de risco para poliomielite e sarampo, e o microplanejamento das rotinas de vacinação no Brasil.

Sociedade Brasileira de Imunizações

Organizada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a jornada traz como novidade um curso que ocorrerá após os três dias de evento. Voltado para alunos de graduação em enfermagem, medicina, farmácia e residentes, a qualificação ocorrerá no sábado (21) e objetiva oferecer uma atualização prática e teórica para novos profissionais que estarão na linha de frente das campanhas de vacinação.

Fundada em 1998, a SBIm tem como missão a atualização científica, a elaboração de calendários de vacinação, e a valorização das vacinas como ferramentas essenciais de saúde pública.

 

Link: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/setembro/ministerio-da-saude-participa-em-recife-do-maior-evento-global-sobre-imunizacao
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte