Meio ambiente

Combate aos efeitos das mudanças climáticas requer engajamento das economias do G20

Para detalhar como o G20 deve tratar as ações de combate ao aquecimento global, a Voz do Brasil, recebe a Secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni

Agência Gov
30/10/2024 18:36
Combate aos efeitos das mudanças climáticas requer engajamento das economias do G20

A Cúpula do G20 Social ocorre em novembro, no Rio de Janeiro, com o objetivo de dar espaço, às vésperas da Cúpula de Líderes do G20, para as diferentes vozes, lutas e reivindicações das populações e agentes não-governamentais dos países que compõem as maiores economias do mundo. O debate vai girar em torno de três eixos centrais escolhidos pelo governo brasileiro:

• Combate à fome, à pobreza e às desigualdades;
• Sustentabilidade, mudanças climáticas e transição justa;
• Reforma da governança global.

Para detalhar as ações de combate às mudanças climáticas e seus efeitos que serão discutidas no encontro, o programa A Voz do Brasil, desta quarta-feira (30/10), recebe a Secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.

No dia 24 de outubro, os países do G20 anunciaram instrumentos e medidas para acelerar e ampliar os fluxos financeiros voltados à implementação de ações climáticas, incentivar a transformação ecológica e reforçar o papel de bancos multilaterais no combate à mudança do clima. As medidas foram adotadas pela Força-Tarefa para Mobilização Global contra a Mudança do Clima em reunião na sede do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos.

Ministros de Meio Ambiente, Clima, Finanças e Relações Exteriores, além de presidentes de Bancos Centrais, participaram do encontro. Na ocasião, foram divulgados uma declaração ministerial e um documento com os principais resultados dos oito meses de trabalho.

Leia também
Países do G20 anunciam compromissos com ampliação de fluxos financeiros para a ação climática

Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quarta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte