Social e Políticas Públicas

Conheça a plataforma de educação digital para pessoas idosas lançada pelo Governo Federal

O “Repositório de Materiais de Educação Digital e Midiática para Pessoas Idosas” disponibiliza conteúdos digitais que contribuem para a inclusão digital e orientação da população idosa

Agência Gov | Via MDHC
31/10/2024 09:00
Conheça a plataforma de educação digital para pessoas idosas lançada pelo Governo Federal
Divulgação
A plataforma oferta materiais sobre temas como: golpes na internet, inteligência artificial e combate à desinformação

No início deste mês, por ocasião do Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, o Governo Federal lançou o “Repositório de Materiais de Educação Digital e Midiática para Pessoas Idosas”. O objetivo é ampliar o acesso a conteúdos digitais, promovendo a cidadania digital dessa população.

O conteúdo disponível pode ser acessado por todas as pessoas que tenham interesse em disseminar as informações e contribuir para o fortalecimento da inclusão digital de pessoas idosas. A plataforma oferta materiais sobre inclusão digital para idosos, que abordam temáticas como: golpes na internet; busca e algoritmo; inteligência artificial; combate à desinformação; entre outros assuntos.

Acesse o Repositório!

A plataforma foi elaborada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), em decorrência de projeto integrante do 6° Plano de Ação Nacional (2024-2027) na Parceria para Governo Aberto (OGP). A iniciativa foi realizada por meio da cooperação entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Defensoria Pública da União (DPU) e da sociedade civil (Safernet Brasil, Instituto Palavra Aberta, Plataforma Pessoas Idosas com Justiça e Cidadania / PI-Brasil, Instituto Vero e Nic.Br).

Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2024/outubro/conheca-o-repositorio-de-educacao-digital-e-midiatica-para-pessoas-idosas-lancado-pelo-governo-federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte