G20 Social: Pequenos Negócios como Protagonistas na Valorização da Biodiversidade
Painel debaterá como as micro e pequenas empresas (MPEs) estão na linha de frente das práticas de sustentabilidade
O Ministério de Empreendedorismo, Microempresa e Pequena Empresa (MEMP) participará do G20 Social com um painel que explora o papel fundamental dos pequenos negócios na preservação da biodiversidade e no desenvolvimento sustentável. Em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), o evento, intitulado "Micro e Pequenas Empresas, Cooperativismo e Bioeconomia: o Caminho para a Valorização da Sociobiodiversidade", será realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14/11), a partir das 9h.
Com a presença do secretário-executivo adjunto do MEMP, Renato de Andrade, e do diretor de Fomento da Secretaria Nacional do Artesanato e do Microempreendedor Individual, Marcelo Strama, o painel debaterá como as micro e pequenas empresas (MPEs) estão na linha de frente das práticas de sustentabilidade. Acompanhados de Abdul Nasser, Superintendente do Sescoop/RJ, os participantes discutirão como os pequenos negócios contribuem para a conservação ambiental e a valorização da sociobiodiversidade no Brasil.
Entre os temas abordados, estão a importância de integrar a sustentabilidade nos modelos de negócio das MPEs, a necessidade de apoio governamental e incentivos para a adoção de práticas sustentáveis e o papel da capacitação e colaboração para ampliar o impacto positivo dos pequenos negócios no meio ambiente.
Com essa participação no G20 Social, o MEMP reforça seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas que apoiem as MPEs na promoção de uma economia que respeita e valoriza a riqueza da biodiversidade e dos recursos naturais do país, construindo um futuro sustentável para as próximas gerações.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte