G20 Brasil

Lula autoriza uso das Forças Armadas para garantir segurança na Cúpula de Líderes do G20

Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (8). O emprego das Forças Armadas será importante para a proteção das delegações

Agencia Gov | Planalto
08/11/2024 21:05
Lula autoriza uso das Forças Armadas para garantir segurança na Cúpula de Líderes do G20
Tomaz Silva/Agência Brasil
As Forças Armadas vão atuar no Rio de Janeiro, no período de 14 a 21 de novembro de 2024

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, nesta sexta-feira (8/11), um novo Decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem, no período de 14 a 21 de novembro de 2024, por ocasião da Cúpula de Líderes do G-20, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) .

A realização da Reunião de Cúpula de Líderes do G20 reunirá, além das delegações dos seus 21 membros, países e organizações internacionais convidadas, totalizando 56 delegações. Mais de 40 já estão confirmadas em nível de Chefe de Estado ou Governo (países) ou dirigente máximo (organizações internacionais).

PROTEÇÃO - O emprego das Forças Armadas, em articulação com os órgãos de segurança pública federais e do estado do Rio de Janeiro, será importante para a proteção das delegações, garantindo que o Brasil ofereça um ambiente seguro para todos os envolvidos.

Link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2024/11/presidente-lula-autoriza-uso-das-forcas-armadas-para-garantir-seguranca-na-cupula-de-lideres
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte