A Voz do Brasil explica a Política Nacional de Cuidados nesta sexta (6)
Secretária Nacional de Cuidados e Família do MDS, Laís Abramo, vai falar sobre o assunto e tirar dúvidas, ao vivo, a partir das 19h, no Canal Gov
Aprovada pelo Senado nesta quinta-feira (5/12), a Política Nacional de Cuidados será implementada pelo governo em parceria com estados, municípios e o Distrito Federal. Para detalhar a proposta e tirar dúvidas, A Voz do Brasil, desta sexta-feira (6/12), recebe a Secretária Nacional de Cuidados e Família, Laís Abramo, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.
A Política estabelece que o cuidado deve ser um direito de todas as pessoas, com responsabilidade compartilhada entre famílias, comunidade, setor privado e governos. O texto também inclui o compromisso do Estado em promover trabalho decente para as trabalhadoras do cuidado, grupo que tem nas trabalhadoras domésticas sua principal força de trabalho.
Leia também
• Wellington Dias sobre Política Nacional de Cuidados: 'Mais humana'
O objetivo é garantir o acesso equitativo ao cuidado de qualidade, ao mesmo tempo em que alivia a sobrecarga de trabalho que historicamente recai sobre as mulheres, especialmente negras, promovendo a equidade de gênero.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta sexta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte