Ministério da Gestão e CGU firmam acordo com foco na integridade e no combate à corrupção
Acordo de Cooperação Técnica reforça a adoção de práticas de integridade, incremento da transparência e fiscalização
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), firmou nesta segunda-feira (16/12), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Controladoria-Geral da União (CGU).
A assinatura do documento foi feita pela secretária da Sest, Elisa Leonel , e tem como objetivo fortalecer o relacionamento entre as instituições para o desenvolvimento e a implementação de medidas de incentivo a práticas de integridade que previnam e combatam a corrupção.
Elisa destacou que a iniciativa integra o rol de ações voltadas para o fortalecimento dos dois órgãos e pontuou como o Estado é uma estrutura chave no atendimento às demandas emergentes da sociedade. “O Estado não é nem inchado, nem enxuto, ele é necessário para dar conta das complexidades da sociedade e das demandas que estão batendo à nossa porta”, disse.
A secretária-executiva da CGU, Eveline Brito, agradeceu às autoridades presentes no evento pela convergência de esforços institucionais e firmou o compromisso de apresentar os resultados das parcerias após um ano.
Além do MGI, firmaram parcerias com a CGU a Receita Federal do Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras e da Polícia Rodoviária Federal .
Com informações da Assessoria de Comunicação da CGU
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte