Desintrusão de Terra Indígena Arariboia, no Maranhão, é tema da Voz do Brasil desta quarta (19)
Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, vai detalhar o assunto, ao vivo, a partir das 19h

A Voz do Brasil recebe a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, para entrevista sobre operação para retirada de criminosos da Terra Indígena Arariboia, no Maranhão. O objetivo é resguardar a vida dos indígenas e a proteção do território contra a pecuária irregular e conflitos fundiários. O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 19h desta quarta-feira (19/2), no Canal Gov.
A operação teve início no último dia 10, com ações coordenadas pela Casa Civil e pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI), além da participação de mais de 20 órgãos federais, entre eles a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Este é o sétimo processo de desintrusão deflagrado durante a gestão do presidente Lula.
A Terra Indígena Arariboia tem cerca de 413 mil hectares distribuídos entre os municípios maranhenses de Amarante, Bom Jesus das Selvas, Arame, Buriticupu, Santa Luzia e Grajaú. A homologação do território foi concedida aos povos Awá e Guajajara em 1990. A população local reúne cerca de 10,3 mil indígenas, que vivem em 150 aldeias.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quarta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte