Rio Grande do Sul

Ministério das Cidades mantém esforço na reconstrução do Rio Grande do Sul

Ao todo, cerca de 480 pessoas foram beneficiadas por entregas de residência na semana passada no estado gaúcho

Agência Gov | Via Cidades
31/03/2025 16:11
Ministério das Cidades mantém esforço na reconstrução do Rio Grande do Sul

O Ministério das Cidades segue trabalhando pela reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de 2024. Na última semana de março, foram mais de 120 moradias entregues, distribuídas entre os municípios de Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro e Lajeado, localizado no Vale do Taquari. Além das entregas de residência, foram assinadas as construções de mais 807 unidades habitacionais em Canoas, juntamente com 96 moradias para Montenegro.

Em Canoas, foi realizada a primeira entrega conjunta do Compra Assistida, sendo 89 famílias contempladas simultaneamente. No mesmo evento, foi assinada a autorização de contratação para construção do Residencial Nazário, com 807 unidades habitacionais, que também fica no município de Canoas, por meio da modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Nos municípios de Novo Hamburgo e Lajeado, foram entregues, respectivamente, 10 e 21 contratos de novas moradias. Em Montenegro, foram aprovados os nomes de 35 famílias para serem os mais novos contemplados do Minha Casa, Minha Vida no município, que receberá mais 96 unidades habitacionais. Foi assinada, ainda, a autorização de contratação do Residencial Santa Rita, com um investimento de R$ 19,2 milhões, por meio da modalidade FAR.

 

Link: https://www.gov.br/cidades/pt-br/assuntos/noticias-1/noticia-mcid-n-1054
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte