Esporte

Palmeiras x Red Bull Bragantino, final do campeonato baiano e o Mundo da Bola: na TV Brasil

Abertura do brasileirão feminino da série A será neste sábado, às 21h, em Barueri. No domingo, TV Brasil tem mais futebol e feminino e final do baiano, com Vitória x Bahia. À noite, às 20h30, "No Mundo da Bola", discute os resultados em campo e a luta contra o racismo no futebol

Agência Gov | Via EBC
22/03/2025 19:44
Palmeiras x Red Bull Bragantino, final do campeonato baiano e o Mundo da Bola: na TV Brasil

Começa neste sábado (22/3) a edição 2025 da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. E pelo segundo ano seguido, a competição será exibida ao vivo pela TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

No domingo também tem jogo: Cruzeiro x Grêmio, às 18h30, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). 

O Brasileirão feminino reúne 16 clubes da série A. Na primeira fase, eles se enfrentarão em turno único. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final; os dois com as piores campanhas serão rebaixados. 

TV Brasil também transmitirá, ao longo do ano, partidas válidas pelas Séries A2 e A3 a partir das semifinais, além das finais dos Campeonatos Brasileiros Femininos Sub-17 e Sub-20.

Vitória x Bahia

O campeão baiano de futebol masculino será conhecido neste domingo (23), com o jogo de volta da final, entre Vitória e Bahia. A TV Brasil transmite, ao vivo, para todo o país. A partida tem início às 16h e o esquenta no canal começa às 15h30. O clássico acontece no Barradão, em Salvador. O Vitória precisa tirar a vantagem de 2 x 0 aberta pelo Bahia no último domingo, na Fonte Nova.

A TV Brasil tem ampliado sua cobertura esportiva desde o início do ano, levando ao público de todo o país os principais campeonatos estaduais de futebol. Espírito Santo, Ceará e Pará já tiveram seus torneios transmitidos pelo canal, sempre em parceria com as emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). No caso do Baianão, a TVE Bahia cuida da produção, incluindo narração, imagens e comentários.

A rivalidade entre Bahia e Vitória é histórica e as duas equipes são as maiores campeãs do estado. O Bahia tem 50 títulos e o Vitória tem 30.

Mundo da Bola

O programa No Mundo da Bola encerra o domingo esportivo com os primeiros resultados do brasileirão feminino, às 20h30. E repercute a final do baiano e a do campeonato cearense. A emissora também transmitiu para todo o Brasil o triunfo do Ceará, que empatou em 1 x 1 com o Fortaleza no Castelão neste sábado – depois de ter vencido por 1 x 0 o jogo de ida – e ficou coma taça.

A pauta ainda destaca o clássico Brasil x Argentina, as decisões dos estaduais e o racismo no esporte.

Com apresentação de Marília Arrigoni , o debate esportivo na programação dominical da emissora pública será formado por mulheres. A resenha tem a presença de outros duas profissionais do canal: a narradora Luciana Zogaib e a jornalista Luciana Barreto , âncora e editora-chefe do telejornal Repórter Brasil Tarde.

O duelo da seleção brasileira contra a rival Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e as finais das competições estaduais são temas da mesa redonda. A TV Brasil transmite neste final de semana os confrontos decisivos pelos títulos cearense e baiano, com o Clássico Rei, Ceará x Fortaleza, e o Ba-Vi, respectivamente, em parceria com a TV Ceará e a TVE Bahia, emissoras que fazem parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) .

Durante a produção, Luciana Barreto comenta a repercussão dos ataques racistas que sofreu nas redes sociais após comentar a fala do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, sobre a participação do Brasil na Libertadores.


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte