Economia

“Para 2025, acreditamos que a indústria continuará vigorosa”, afirma ministro Rui Costa

Ministro da Casa Civil participou de evento do setor da indústria ao lado do presidente Lula, nesta terça (8), em São Paulo

Agência Gov | Via Casa Civil
08/04/2025 13:21
“Para 2025, acreditamos que a indústria continuará vigorosa”, afirma ministro Rui Costa
Wagner Lopes/Casa Civil
Presidente Lula e ministros participam do Encontro Internacional da Indústria da Construção

“O Brasil voltou a ter governança, voltou a ter planejamento”, afirmou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ao apresentar números e resultados alcançados pelo Brasil em 2023 e 2024, na abertura da 100ª edição do Encontro Internacional da Indústria da Construção (ENIC). “Temos que comemorar o crescimento do investimento público e privado acima de 35%, em dois anos, e o crescimento da geração de emprego em 3,2 milhões de postos de trabalho”, destacou.

Ao lado do presidente Lula, em São Paulo, o ministro contou que “no início do governo, o presidente deu um desafio a cada um dos ministros: a volta do diálogo extremo com os prefeitos, governadores, deputados, mas também com os setores empresariais”, disse. “Hoje, nós temos o que comemorar. Para 2025, acreditamos que a indústria continuará vigorosa”.

O ministro lembrou que o Governo Federal está apostando, com o Novo PAC, não apenas em obras públicas, mas apoiando Estados e municípios na organização de concessões e parcerias público-privadas. “Nós temos compromisso com o equilíbrio fiscal do país, com isso estamos buscando atrair para o Brasil os investidores, convidando investidores nacionais e internacionais, afirmando que esse país vai continuar investindo”, destacou.

Leia também:
Segmento de máquinas sustenta indústria em fevereiro, frente a queda em atividade extrativa

“Para crescer, para desenvolver, algumas palavras são chaves: segurança jurídica, previsibilidade e confiança”, resumiu, lembrando os anúncios da educação que promovem, diretamente, o aumento da produtividade do país, a partir da formação profissional e o aumento da escolaridade, como o programa Pé-de-Meia e a construção de 100 novos institutos federais de educação tecnológica.

O ENIC aconteceu durante a Feira Internacional da Construção Civil e Arquitetura (FEICON), feira que é referência para o setor, reunindo empresas, profissionais, lançamentos e inovações tecnológicas do mercado, com mais de mil marcas expositoras.

Link: https://www.gov.br/casacivil/pt-br/assuntos/noticias/2025/abril/201cpara-2025-acreditamos-que-a-industria-continuara-vigorosa201d-afirma-ministro-rui-costa-em-evento-do-setor-da-construcao-civil
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte