Conferência Nacional das Mulheres Indígenas é destaque da Voz do Brasil
Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, fala sobre o assunto, ao vivo, nesta terça-feira (5/8), a partir das 19h

A 1ª Conferência Nacional das Mulheres Indígenas teve início nesta segunda-feira (4/8) reunindo cinco mil representantes de todos os biomas do País. O encontro marca um momento histórico de escuta e protagonismo, reunindo lideranças indígenas para discutir políticas públicas voltadas às mulheres indígenas, com base em seus territórios, saberes e experiências.
Para falar sobre o assunto, o programa A Voz do Brasil, desta terça-feira (5/8), recebe a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.
Leia também:
• 1ª Conferência Nacional das Mulheres Indígenas tem início com debates sobre território e justiça climática
• Mulheres indígenas são guardiãs da palavra, memória e território, afirma Margareth Menezes em encontro
A conferência será realizada até 8 de agosto, sexta-feira, e representa um espaço inédito de escuta, formulação de políticas públicas e fortalecimento da participação política das mulheres indígenas. O encontro tem como principais objetivos avaliar as ações do Estado destinadas às mulheres indígenas, propor diretrizes para a “Política Nacional das Mulheres Indígenas” e construir, de forma interministerial e interinstitucional, um “Plano Nacional de Políticas para Mulheres Indígenas sob a perspectiva de Enfrentamento às Violências"
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte