Canal Gov estreia nesta quinta (27) videocast MConta+, do Ministério das Comunicações
Episódios explicarão serviços como Brasil Antenado, Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, Computadores para Inclusão entre outros programas que promovem conectividade, modernização e capacitação digital pelo País
Informação, comunicação e tecnologia chegando em todos os cantos do Brasil: essa é a prioridade do Ministério das Comunicações (MCom), que atua para garantir infraestrutura necessária e articular políticas públicas para reduzir desigualdades sociais. Para explicar todo esse trabalho à população, o MConta+ – que estreia nesta quinta-feira (27/11) no Canal Gov – convida servidores do ministério para revelar bastidores, práticas e resultados das políticas de comunicação implementadas.
A cada episódio, o público é convidado a conhecer um pouco dos serviços conduzidos pelo Governo do Brasil, como o programa Brasil Antenado, a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, Computadores para Inclusão e outros programas que promovem conectividade, modernização e capacitação digital em diversos territórios do país.
No episódio de estreia, o tema é o trabalho da Secretaria de Telecomunicações (Setel) do ministério. O secretário Hermano Tercius participa da conversa, explicando a missão de ampliar a inclusão digital no país por meio de políticas públicas que desenvolvem o setor e reduzem desigualdades por meio do acesso à internet.
A meta é alcançar a conectividade universal, sustentada em quatro pilares:
- Expansão da infraestrutura de telecomunicações;
- Oferta de serviços com qualidade;
- Preços acessíveis; e
- Acesso a dispositivos adequados.
Hermano Tercius também destaca o letramento digital como grande desafio atual para o acesso pleno às tecnologias digitais.
O telespectador acompanha todo este debate no MConta+, nesta semana, no Canal Gov.
• Onde assistir: no canal digital aberto 1.2 (SP) ou 2.2 (demais estados)
• Episódios inéditos: quintas-feiras, às 19h30
• Reprises: sextas-feiras, às 00h30, 03h30, 09h e 14h. Sábados, às 18h30. Domingo para segunda, à 0h
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte