Menor desemprego da história e ações para melhoria da saúde da população marcam semana. Assista
2025 entra para a história como o ano com o menor patamar de desemprego. Os dados de empregos com carteira assinada também confirmam o mercado de trabalho aquecido no Brasil, com 5 milhões de novas vagas formais criadas desde janeiro de 2023. Na área da saúde, a renovação do acordo com a Rede Sarah Kubitschek vai levar serviços de ponta à população por meio do programa Agora Tem Especialistas
O programa Semana Gov, seleção das principais notícias sobre as ações do Governo do Brasil, é uma produção do Canal Gov/EBC que vai ao ar todas as sextas-feiras, e permanece à disposição no Youtube. Esta edição de 2 de janeiro traz as seguintes reportagens:
- O Brasil renovou o recorde e alcançou, no trimestre encerrado em novembro, o menor patamar de desemprego da história, segundo o IBGE.A taxa ficou em 5,2% no período. Com o mercado de trabalho aquecido, a população ocupada no país também é a maior já registrada
- Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), confirmam o mercado de trabalho aquecido no Brasil. Com o resultado de novembro, o país alcançou a marca de 5 milhões de novas vagas formais criadas desde janeiro de 2023.
Confira o programa Semana Gov

- O pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família de janeiro começam no próximo dia 19. Os repasses seguem de forma escalonada, nos últimos dez dias úteis de cada mês.
- E o Programa Minha Casa, MinhaVida continua realizando o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Famílias da cidade de Sooretama, no Espírito Santo, e Engenheiro Navarro, em Minas Gerais receberam, nesta semana, as chaves da casa própria.
- Para enfrentar o aumento de golpes e crimes digitais, o Governo Federal ampliou uma ferramenta que permite bloquear rapidamente celulares e proteger dados pessoais. O aplicativo Celular Seguro já é usado por milhões de brasileiros e ganha novas funcionalidades para reforçar a segurança.
- O prazo para atualização das doses da vacina contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos, em todo o país, foi estendido até o fim do primeiro semestre de 2026.A medida tem o objetivo de reforçara imunização e proteger esse público contra o vírus, que é responsável por diversos tipos de câncer.
- Na cultura, a obra do violonista Sebastião Tapajós, músico paraense de grande expressão nacional e internacional, foi oficialmentere conhecida como Manifestação da Cultura Nacional, por sua importância para a formação da identidade e da memória coletiva do povo brasileiro.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte