É Notícia em 2 minutos

Agronegócio bate recorde com exportação de US$ 166,55 bilhões em 2023

E mais: Inmet emite alerta vermelho para chuva extrema e granizo no RS e SC; Setor de serviços tem variação positiva de 0,4% em novembro.

16/01/2024 16:09

Duração: 1'51"

As exportações brasileiras do agronegócio alcançaram um recorde em 2023, superando a marca de US$ 166,55 bilhões de dólares. O valor representa um aumento de 4,8% em comparação a 2022. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o agronegócio foi responsável por 49% das exportações totais do Brasil no último ano. Os principais setores que contribuíram para o resultado incluem a soja, o complexo sucroalcooleiro, cereais, farinhas e sucos.

------------------------------

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho devido ao grande risco de tempestades que podem atingir o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. A previsão é que, entre a tarde desta terça-feira e o meio-dia de quarta-feira, o volume total de chuva possa ultrapassar 100 milímetros em 24 horas, acompanhado de ventos superiores a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

------------------------------

O volume de serviços prestados no Brasil apresentou uma variação positiva de 0,4% em novembro. O resultado eleva o setor a um patamar 10,8% superior ao período pré-pandemia, interrompendo uma sequência de três meses de resultados negativos. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE nesta terça-feira.                                                                                                                                

O maior impacto no resultado geral foi observado na atividade de 'outros serviços', que registrou um aumento de 3,6%. Este setor engloba serviços auxiliares do segmento financeiro, como, por exemplo, os relacionados a máquinas eletrônicas de cartões.
                                                          
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

A reprodução é gratuita desde que citada a fonte