É Notícia em 2 minutos

Lula participa das comemorações do 1º de Maio Unificado em São Paulo

E mais: Resolução reduz juros do consignado do INSS para 1,68% ao mês; ANEEL aprova redução média de 3,49% nas tarifas da Equatorial Alagoas; Prorrogado prazo para envio do Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União.

30/04/2024 19:11

Duração: 2'07"

O presidente Lula participa nesta quarta-feira, 1º de maio, da cerimônia em comemoração ao Dia do Trabalhador promovido pelas Centrais Sindicais, em São Paulo. O ato unificado está marcado para o meio-dia, na Neo Química Arena, em Itaquera.

**

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira a resolução do Conselho Nacional de Previdência Social, que reduz para 1,68% ao mês o teto máximo de juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. O texto também define uma taxa de 2,49% ao mês para as operações realizadas por meio de cartão de crédito consignado e cartão de benefício. Anteriormente, esses percentuais eram de 1,72% e 2,55% ao mês, respectivamente. As novas taxas entrarão em vigor em cinco dias.

**

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira a Revisão Tarifária Periódica de 2024 da Equatorial Alagoas, que resultou em uma redução média de 3,49% nas tarifas. A empresa fornece energia elétrica para os 102 municípios do estado. Os consumidores residenciais terão suas contas reduzidas em 0,21%. Os consumidores que utilizam energia em alta tensão, como grandes indústrias, terão uma redução de 11,80%. Os novos índices tarifários entrarão em vigor na próxima sexta-feira, 3 de maio.

**

O Ministério da Pesca e Aquicultura prorrogou o prazo para o envio do Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União (RAP) de 2023 até 31 de maio. Todos os aquicultores que possuem contrato de cessão de uso de águas da União para fins de aquicultura devem enviar o relatório eletronicamente. Aqueles que não enviarem o RAP dentro do prazo estabelecido terão seus contratos de cessão rescindidos.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Seixas.

A reprodução é gratuita desde que citada a fonte