É Notícia

Brasil lidera avaliação da FIFA para sediar Copa Feminina em 2027

Proposta brasileira recebeu nota 4, enquanto Alemanha, Bélgica e Holanda receberam 3,7. No dia 17 de maio, representantes das 211 associações nacionais de futebol filiadas à Federação votarão para escolher o país-sede.

08/05/2024 16:19

Duração: 1'22"

O Brasil largou na frente na disputa para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027. A FIFA divulgou na noite dessa terça-feira um relatório de avaliação das candidaturas a sede do torneio. O Brasil teve nota superior à de sua única concorrente. De acordo com o Ministério dos Esportes, a proposta brasileira alcançou nota 4, numa escala de 1 a 5, enquanto a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda ficou com 3,7.

O Brasil venceu a concorrente em quatro dos seis quesitos: Estádios, Hospedagem, Sedes para Fan Fest e Avaliação Comercial.

No relatório, a FIFA destacou o apoio do Governo brasileiro como fundamental para a realização da Copa, já que são necessários investimentos em infraestrutura e serviços para garantir o sucesso do torneio.

A sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será anunciada pela FIFA no próximo dia 17 de maio, na Tailândia. Representantes das 211 associações nacionais de futebol filiadas à Federação votarão para escolher o país-sede.

África do Sul, México e Estados Unidos também apresentaram candidatura, mas se retiraram da disputa.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Seixas.

A reprodução é gratuita desde que citada a fonte