Mulheres

A Voz do Brasil: serviço de atendimento à mulher é tema desta quinta (28)

Coordenadora- Geral do Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, Ellen Costa, vai detalhar o assunto, ao vivo, a partir das 19h

Thays de Araújo | Agência Gov
28/03/2024 17:55
A Voz do Brasil: serviço de atendimento à mulher é tema desta quinta (28)
Foto: Divulgação/EBC

 

O Ligue 180 atua como um serviço de utilidade pública para o enfrentamento à violência contra a mulher. A central recebe denúncias de violações e encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes, além de monitorar o andamento dos processos. O serviço também orienta mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.

Para detalhar o assunto, o programa A Voz do Brasil desta quinta-feira (28/03), recebe a Coordenadora- Geral do Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, do Ministério das Mulheres, Ellen Costa, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.

Como forma de centralizar o serviço, o Governo Federal lançou neste ano o Painel Ligue 180, que tem o objetivo de orientar os usuários com as informações de serviços e políticas públicas reunidas em um único lugar. A medida faz parte da estratégia do Brasil Sem Misoginia que pretende zerar os casos de feminicídio no Brasil e prevenir os casos de violência doméstica e sexual.

Acompanhe a entrevista desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov:

 


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte