Saúde

Ministério da Saúde firma memorando de entendimento para cooperação com Banco Mundial

Documento foi assinado pela ministra Nísia Trindade junto ao o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt

Ministério da Saúde
28/03/2024 19:25
Ministério da Saúde firma memorando de entendimento para cooperação com Banco Mundial
Foto: Vitor Vasconcelos/PR

 

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt, para assinar um Memorando de Entendimento entre o Ministério e a instituição nesta quinta-feira (28/3). O acordo fornece um arcabouço para a condução de atividades colaborativas na identificação de soluções para assuntos na área da saúde, considerando as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde.

O documento visa formalizar e aprofundar o diálogo entre as instituições e reforça a disposição do Banco em apoiar ações estratégicas e prioritárias do governo brasileiro, assim como o interesse do Ministério em investir em parcerias que promovam o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) .

Entre os temas abordados na reunião, esteve o fortalecimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde. O documento assinado tem o potencial de facilitar a realização de estudos alinhados com a estratégia nacional para o desenvolvimento do Complexo.

Além disso, o acordo contribuirá para a capacitação de recursos humanos para a implementação de programas estratégicos na área, como o Programa de Produção e Desenvolvimento Tecnológico para Populações e Doenças Negligenciadas (PPDN).

Sobre o Banco Mundial

O Banco Mundial é uma instituição de desenvolvimento internacional. Sua é erradicar a pobreza extrema e construir uma prosperidade compartilhada. O Banco busca atingir seus objetivos fornecendo empréstimos, financiamento, assistência técnica e serviços de compartilhamento de conhecimento aos seus países membros, bem como por meio de parcerias com outras organizações.

Por: Ministério da Saúde

Link: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/marco/ministerio-da-saude-firma-memorando-de-entendimento-para-cooperacao-com-banco-mundial
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte