Ações do MDA resultaram em transformação para quem quer viver bem no meio rural
Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar voltou mais forte no atual governo. Confira balanço de ações
Recordes de investimentos na agricultura familiar, estratégias inovadoras para a reforma agrária, maior número de decretos quilombolas, lançamento de medidas fundamentais para ampliar o abastecimento de alimentos básicos, fomentar a transição agroecológica, promover a autonomia econômica das mulheres rurais e a sucessão rural.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) completa dois anos de recriação com um conjunto potente de entregas à população do campo, das águas e das florestas, responsável por boa parte da produção de alimentos saudáveis e diversificados que vão para a mesa das famílias brasileiras.
Nesses dois anos, além de reconstruir políticas públicas, o MDA elaborou estratégias para ampliar o acesso ao crédito rural e avançar com a reforma agrária no Brasil. Para tal, houve um esforço concentrado na construção de um arcabouço normativo, na relação institucional de governo, na articulação com o Congresso Nacional e no diálogo transparente e constante com as diversas organizações do campo, sindicatos e movimentos sociais.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte