Esforço do governo para a garantia de direitos dos indígenas é destaque da Voz do Brasil
Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, vai falar sobre o assunto nesta terça (22), ao vivo, a partir das 19h

O programa A Voz do Brasil, desta terça-feira (22/4), recebe a ministra dos Povos Indígenas (MPI), Sonia Guajajara, para entrevista, ao vivo, a partir das 19h. O Abril Indígena e as ações do MPI para a construção de políticas públicas e conquista de direitos será destaque do bate-papo.
O ano de 2025 marca a 81ª celebração do Abril Indígena, período que enfatiza a luta, resistência e resiliência dos povos indígenas do Brasil. No último sábado (19/4), foi celebrado o Dia dos Povos Indígenas. Na ocasião, Sonia Guajajara destacou o desafio de criar um ministério em favor de demandas que foram negligenciadas durante tanto tempo.
"A existência de um ministério para os povos indígenas era uma coisa que poderíamos sonhar, mas era difícil pensar que seria concretizado. Fruto da nossa luta e reconhecimento do presidente Lula". pontuou a ministra em uma rede social.
Leia também:
• 19 de abril: 'O conhecimento ancestral é a última fronteira contra a destruição', diz Lula
• Portal da Transparência lança página sobre recursos federais voltados aos povos indígenas
Com as atenções voltadas para o futuro, a ministra dos Povos Indígenas vai falar ainda, durante a entrevista desta noite, sobre as articulações para a maior e melhor participação indígena da história durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada em novembro, no estado do Pará.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte