Paulo Teixeira explica papel das compras públicas na proteção a agricultores do tarifaço
Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar é o entrevista desta quarta-feira (20/8) na Voz do Brasil, a partir das 19h

Muitas medidas foram apresentadas pelo Governo Federal para proteger exportadores brasileiros do tarifaço de 50% imposto pelo governo de Donald Trump, dos Estado Unidos. Uma delas, contida no Plano Brasil Soberano anunciado há uma semana, prevê que a União, os estados e municípios poderão adquirir, de maneira ágil, produtos para programas de alimentação — como merenda escolar, abastecimento de hospitais, equipamentos socioassistenciais e demais iniciativas públicas.
O sistema de compras públicas já conta com experiências similares, que já fazem parte das políticas federais, como o Programa de Aquisição de Alimento (PAA) e o apoio às Cozinhas Solidárias. Agora, a ideia é usufruir dessa experiência acumulada e expandi-la por meio de um procedimento simplificado e com base na média de preços de mercado.
Dessa forma, assim como a liberação de linhas de crédito da ordem R$ 30 bilhões para atender diversos setores produtivos afetados pelo tarifaço, o governo espera proteger também milhares de agricultores familiares que poder ser impactados direta ou indiretamente. Quem vai explicar como isso tudo vai funcionar é o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Acompanhe A Voz do Brasil a partir das 19h pelas emissoras de rádio e pela rede de difusão do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte