Economia

Primeira temporada de GovDR - Diálogo nas Redes está no Canal Gov

Ministros de Estado e influenciadores debatem a política. Produção estreou no Canal Gov na quarta-feira, às 18h. Na primeira temporada, Fernando Haddad explicou como a condução da economia afeta a vida das pessoas

Agência Gov
03/09/2025 16:00
Primeira temporada de GovDR - Diálogo nas Redes está no Canal Gov
Reprodução/Gov.BR

Governo e sociedade em uma conversa franca e necessária. Uma “DR” que promova o diálogo, a escuta ativa e o entendimento.  Este é o mote do Gov.DR – Diálogo nas Redes, que a cada episódio traz um influenciador para conversar com um ministro de Estado sobre os assuntos da área de atuação do gestor.

A ideia é que os responsáveis pela formulação e execução das políticas públicas expliquem em uma linguagem acessível assuntos considerados técnicos. E para que a conversa alcance os diversos públicos, os criadores de conteúdo convidados são livres para abordar os temas que considerem importantes.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estreia o programa e, entre outras, responde perguntas sobre ajuste fiscal, como a proposta de isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, e a possibilidade de taxação dos super-ricos.

Haddad não se esquivou de polêmicas ao conversar com a Nath Finanças sobre a taxação de produtos  de e-commerce, como a Shein, e explicou os impactos na economia brasileira. O ministro também falou sobre o programa Crédito do Trabalhador e esclareceu dúvidas sobre o assunto. Tudo explicado de forma descomplicada.

Além da influenciadora em educação financeira, participaram da conversa com Haddad Eduardo Moreira, Presley Vasconcelos e João Pacífico.

Para assistir na TV aberta, o Canal Gov é o digital 1.2 em São Paulo e 2.2 nos demais estados.

• Episódios inéditos - Toda quarta, às 18h

• Reprises: quarta, às 21h30

• quinta, às 1h, 4h, 6h30, 10h e 13h

• sábado, 11h, 23h30

• domingo, 18h30

• segunda, 4h

• Os quatro primeiros episódios já podem ser vistos também no YouTube.


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte