Atletas do Exército sobem nos pódios masculino e feminino na São Silvestre
Núbia Oliveira conquistou a terceira posição da categoria elite feminina, e Fábio Jesus chegou em terceiro na categoria elite masculina. Os dois atletas integram o Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa
Dois atletas militares do Exército Brasileiro, ambos integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, subiram ao pódio da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre realizada nesta quarta-feira (31/12). A 3º Sargento Núbia Oliveira conquistou a terceira posição da categoria elite feminina, e o 3º Sargento Fábio Jesus chegou em terceiro na categoria elite masculina. Os dois atletas foram os brasileiros mais bem colocados em seus respectivos segmentos. O Exército Brasileiro é um dos vários apoiadores de ambos os competidores.
Baiana de Campo Formoso, a sargento Núbia Oliveira conquistou a terceira colocação na São Silvestre pelo segundo ano seguido e com um tempo de 52m42s, desempenho 42 segundos melhor que o do ano passado. A militar também é bicampeã do Troféu Brasil e campeã sul-americana dos 10.000m.
Natural de Monte Santo, também na Bahia, o sargento Fábio Jesus chegou na terceira posição da categoria masculina com o tempo de 45m07s, o melhor resultado do militar na São Silvestre. Em 2024, o atleta ficou com a sexta colocação e, em 2022, conseguiu alcançar a quarta posição. O sargento também é campeão sul-americano de corridas de rua.
Atletas das Forças Armadas
O Programa Atletas de Alto Rendimento é uma ponte entre o esporte e as Forças Armadas. A iniciativa incorpora atletas temporariamente, promovendo suas participações em competições nacionais e internacionais. Além disso, o Programa transfere conhecimento e motivação para o público interno, elevando o nome das Forças Armadas brasileiras no Brasil e no exterior. No Exército, 165 atletas de diversas modalidades recebem apoio, incluindo boxe, natação, judô, pentatlo moderno, esgrima, tiro e atletismo.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte