Trabalho e emprego

Ações e conquistas dos trabalhadores em 2025 são destaque da Voz do Brasil desta terça

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, faz balanço das medidas do Governo do Brasil voltadas ao mercado de trabalho em 2025, a partir das 19h

Agência Gov
23/12/2025 17:21
Ações e conquistas dos trabalhadores em 2025 são destaque da Voz do Brasil desta terça
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Programa vai ao ar a partir das 19h, no Canal Gov

De olho nas projeções para 2026, o programa A Voz do Brasil faz balanço das ações, medidas e conquistas alcançadas pelo Governo do Brasil no ano de 2025 para os trabalhadores. Recordes na geração de empregos, isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais, aumento do salário mínimo, e mais, você confere em entrevista com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a partir das 19h. 

O ministro vai falar ainda sobre o fim da escala 6X1, uma das prioridades do governo para o ano que vem. "É preciso enfrentar a perversidade que ainda marca as relações de trabalho no Brasil. Quando a gente olha para os números, vê que a desigualdade não é um acidente, mas resultado de escolhas históricas que penalizam os trabalhadores, especialmente os mais pobres. Essa perversidade aparece na informalidade, na precarização e na falta de proteção. O papel do Estado é justamente corrigir isso, garantindo direitos, fortalecendo a fiscalização e apoiando quem mais precisa”, enfatizou o ministro durante o seminário “Alternativas para o Fim da Escala 6x1”, em novembro deste ano.

Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.

Confira a agenda de entrevistas em A Voz do Brasil

23/12 – Ministro do Trabalho, Luiz Marinho
24/12 – Ministra das Mulheres, Márcia Lopes
26/12 – Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz
29/12 – Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias
30/12 – Ministro dos Transportes, Renan Filho
31/12 – Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira
2/1 – Ministra da Gestão, Esther Dweck


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte