Agricultura

Ministro Paulo Teixeira destaca ações que resultaram na saída do Brasil do Mapa da Fome da ONU

Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar detalha nesta quarta-feira (31/12), às 19h, na Voz do Brasil, que políticas de combate à fome e de fortalecimento da produção local fizeram o país registrar que menos de 2,5% dos brasileiros vivem em risco de insegurança alimentar

Agência Gov
31/12/2025 18:46
Ministro Paulo Teixeira destaca ações que resultaram na saída do Brasil do Mapa da Fome da ONU
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo teixeira, detalha nesta quarta-feira (31/12), na Voz do Brasil, as ações de combate à fome e de fortalecimento da produção local que resultaram na saída do Brasil do Mapa da Fome da ONU. Em 2025, o país registrou que menos de 2,5% dos brasileiros vivem em risco de insegurança alimentar.

Entre as medidas de finaciamento aos agricultores familiares e de compras públicas está o Plano Safra e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Até setembro de 2025, o programa beneficiou 53,24 mil agricultores familiares e fornecedores de alimentos, com um repasse de R$ 412,91 milhões no ano.

A garantia de alimentação saudável para estudantes foi mantida por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). De janeiro a agosto de 2025, o programa realizou um repasse de R$ 4,68 bilhões, atendendo 39,04 milhões de estudantes em 145,59 mil escolas pelo país. O PNAE assegura a alimentação escolar e nutricional para a população estudantil, sendo um pilar da segurança alimentar. 

 

A Voz do Brasil começa à 19h. Assista


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte