Governo manifesta pesar por vítimas de acidente de ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas
O veículo transportava mais de 40 pessoas, quando apresentou falha mecânica e capotou em uma ribanceira
O governo brasileiro manifesta pesar pelo trágico acidente ocorrido neste domingo (24/11), envolvendo um ônibus que chegava à Serra da Barriga, interior de Alagoas. O veículo transportava moradores da região até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares quando capotou e caiu numa ribanceira. Em uma rede social, o presidente Lula expressou solidariedade ao familiares e amigos das vítimas envolvidas no acidente.
"Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O Governo Federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas", disse Lula em seu perfil no X, antigo Twitter.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgadas nesta segunda-feira (25/11), o número de mortes chegou a 18 até o momento, mas pode aumentar com a retomada das operações de resgate no local da tragédia. A 18ª morte é de uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O Ministério da Cultura e a Fundação Cultural dos Palmares manifestaram solidariedade reforçando a importância histórica e cultural do território para o povo afro-brasileiro. "A Serra da Barriga, símbolo de resistência e luta, segue como um espaço de memória coletiva e espiritualidade. Neste momento de dor, reforçamos nossa admiração e apoio às comunidades que preservam esse legado, confiando no esforço conjunto das instituições locais para enfrentar este momento difícil".
*Nota atualizada nesta segunda (25), às 13h27
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte