Conheça o Clique Cidadania, um aplicativo sobre direitos e serviços para brasileiros e migrantes no Brasil
Pelo celular, ferramenta possibilita acesso rápido a informações relevantes e atualizadas em temas sobre direitos humanos, assistência social, educação, saúde e trabalho
Uma ferramenta capaz de informar a migrantes no Brasil sobre acesso a direitos e serviços disponibilizados pelo governo brasileiro em um único aplicativo Lançado em junho deste ano, o Clique Cidadania se dispõe a facilitar a disseminação dessas informações e está disponível, pelo Google Play, para brasileiros, refugiados, apátridas e migrantes.
Na palma da mão, o serviço oferece interface leve, de fácil atualização, com navegação rápida e intuitiva. A tecnologia foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que integra o Sistema das Nações Unidas.
O Clique Cidadania também possibilita acesso rápido a informações relevantes e atualizadas em temas sobre direitos humanos, assistência social, educação, saúde e trabalho, entre outras. A ferramenta conta com versões em português e espanhol, mapas interativos e soluções para quem está em condição de migração.
Navegação
Navegando pelo aplicativo, o cidadão encontra ainda informações sobre regularização migratória para quem deseja entrar ou se estabelecer no país, documentos essenciais para viver no Brasil, assistência para pessoas e famílias em vulnerabilidade, além de informar sobre os direitos e deveres de todas as pessoas que vivem no Brasil.
Por meio do aplicativo é possível ter acesso a textos que esclarecem sobre o processo de naturalização, reconhecimento de apátrida e condição de refugiado. O conteúdo também pode ser acessado em modo offline. São mais de 150 páginas disponíveis, organizadas em oito sessões temáticas. Possui mapa interativo e sistema de buscas, além do acesso a canais de ajuda como o Disque 100.
Faça o download do aplicativo aqui
Por: Assessoria de Comunicação Social do MDHC
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte