MDHC alinha atuação do governo no âmbito do colegiado voltado aos direitos das pessoas LGBTQIA+
Secretária Symmy Larrat coordenou reunião com representantes governamentais no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA (CNLGBTQIA+) nesta terça-feira (25), em Brasília (DF)
A secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Symmy Larrat, coordenou encontro com representantes governamentais que integram o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (CNLGBTQIA+) nesta terça-feira (25), em Brasília (DF).
A proposta consistiu em alinhar a atuação dos ministérios e demais órgãos do Poder Executivo federal no conselho, a fim de fortalecer as políticas voltadas às pessoas LGBTQIA+. Além de representantes do governo, o CNLGBTQIA+ conta com a participação da sociedade civil.
“A gente quer se conectar às pessoas, aos ministérios que estão conosco nessa caminhada, e dizer que o conselho é uma estratégia extremamente importante. Estamos aqui para dialogar e fazer um alinhamento das prioridades para atuar de forma coesa. Esse debate interseccional fortalece a participação em várias esferas”, afirmou a secretária Symmy Larrat.
Além do MDHC, estiveram presentes representantes dos ministérios do Planejamento; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; da Cultura; da Justiça e Segurança Pública; do Turismo; da Educação; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Sobre o colegiado
O Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (CNLGBTQIA+) é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa. Tem o objetivo de colaborar com a formulação e o estabelecimento de ações, diretrizes e medidas governamentais referentes às pessoas LGBTQIA+.
Instituído em abril deste ano por meio do Decreto 11.471 e assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o colegiado é composto por 19 representantes do governo federal e outros 19 da sociedade civil. Além do quadro fixo de conselheiros, também podem participar de forma permanente representantes de outros órgãos e entidades, mas sem direito a voto.
Por: Assessoria de Comunicação Social do MDHC
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte