MDHC e Ipea assinam acordo que possibilita a retomada de pesquisas em temas relacionados aos direitos humanos
Documento estabelece troca de informações e experiências para execução de pesquisas aplicadas sobre políticas voltadas à promoção e à proteção da dignidade humana

Pelos próximos três anos, uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vai retomar pesquisas relacionadas aos direitos de pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência, população em situação de rua, pessoas privadas de liberdade, vítimas de violações de direitos, entre outras violências.
O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre as duas instituições foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU) . O documento é assinado pelo ministro Silvio Almeida e pela presidenta do Ipea, Luciana Servo.
A publicação estabelece, ainda, a cooperação técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à execução de pesquisas aplicadas sobre políticas voltadas para temas ligados à defesa da dignidade humana.
Por: Assessoria de Comunicação Social do MDHC
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte