MEC elege selo para 15 anos dos institutos federais
Proposta que representa a diversidade das instituições foi criada por servidor da rede federal e será utilizada nas comemorações pelo Brasil
O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, 24 de julho, o resultado do concurso de seleção do selo comemorativo dos 15 anos dos institutos federais. O selo vencedor é uma criação do servidor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) , Aureliano Machado da Silva . O processo de escolha foi realizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica ( Setec ) com o intuito de personalizar um selo postal e de criar uma identidade visual que valoriza e celebra o aniversário d os institutos federais, que ocorre em dezembro.
O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Getúlio Marques Ferreira, reforçou que o selo comemorativo fortalece a imagem dos IFs , que conceitua como “instituições de excelência que transformam vidas por meio da educação profissional e tecnológica gratuita e de qualidade para milhares de jovens e adultos de todo o Brasil”.
O certame recebeu 13 inscrições e o júri foi formado por servidores do MEC e da rede federal , que avaliaram as propostas a partir dos seguintes critérios: criatividade; originalidade; expressividade; estética e adequação com o tema proposto. O vencedor explica que o selo representa a diversidade dos institutos federais.
Celebração - c om o concurso de seleção do selo , a Setec inicia uma série de ações em comemoração aos 15 anos dos institutos federais. As atividades visam dar protagonismo às instituições , que tiveram origem centenária, com as escolas de Aprendizes e Artífices, criadas p elo então presidente Nilo Peçanha , e se fortaleceram com a lei 11.892 , de 2008, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte