Minha Casa, Minha Vida Rural: Ministério das Cidades vai concluir 25 mil moradias que estavam paralisadas
Retomada irá beneficiar 100 mil pessoas que residem no campo em 26 unidades da federação
Portaria publicada nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial da União, traz condições específicas para finalização de unidades habitacionais contratadas em etapas anteriores do Minha Casa Minha Vida Rural e que não foram concluídas ainda. A ação faz parte de um esforço do Ministério das Cidades para reeditar a nova fase do programa e retomar as operações que foram paralisadas no governo anterior.
São cerca de 25 mil unidades nessa situação. Para a contratação dessas moradias foram empenhados R$ 580 milhões pelo Governo Federal em anos anteriores. A projeção é de que será necessário aporte adicional de cerca de R$ 167 milhões para viabilizar a retomada e conclusão dessas obras. O orçamento está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2023.
No início do ano, havia cerca de 186 mil unidades habitacionais não concluídas do Minha Casa, Minha Vida, sendo 170 mil nas modalidades empresas, entidades urbanas e entidades rurais e outras 16 mil na modalidade oferta pública. A retomada das obras do MCMV Rural irá beneficiar cerca de 100 mil pessoas que residem nas 26 unidades da federação (exceto Distrito Federal).
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte