Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças bate recorde histórico com mais de 1,8 mil trabalhos inscritos
Entre as contribuições recebidas, 1.498 foram provenientes de experiências realizadas pelos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS)
A 17ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças - 17ª ExpoEpi, alcançou um marco histórico ao receber uma quantidade expressiva de 1.812 trabalhos submetidos, representando o maior número já registrado em toda a trajetória do evento. Um aumento de 126% em relação à última edição, realizada em 2019.
As experiências e trabalhos selecionados ganharão destaque ao serem apresentados durante o evento, agendado para o período de 6 a 10 de novembro de 2023. Nesta edição, a ExpoEpi destacará os temas centrais dos 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e os 20 anos da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente.
Entre as contribuições recebidas, 1.498 foram provenientes de experiências realizadas pelos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), 275 trabalhos técnico-científicos dos profissionais do SUS e 39 intervenções sociais desenvolvidas pelos movimentos sociais.
Mostra
A 17ª ExpoEpi tem como principal propósito discutir temas de grande relevância para a consolidação do SUS e reconhecer os esforços notáveis de profissionais, movimentos sociais e serviços de saúde em todo o país, que se destacaram no desenvolvimento de ações pertinentes de vigilância em saúde para a Saúde Pública nacional.
A programação do evento será ampla e diversificada, incluindo a apresentação das experiências e trabalhos finalistas da mostra competitiva, bem como a exposição de pôsteres, painéis e mesas-redondas, com a presença de convidados do campo da saúde pública.
Intercâmbio de conhecimento
Este evento estimula o intercâmbio de conhecimento, reconhecendo as boas práticas e impulsionando ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos pelo SUS.
A ExpoEpi se consolida como um espaço enriquecedor para o aprimoramento contínuo e o compartilhamento das melhores experiências em epidemiologia, prevenção e controle de doenças no Brasil.
Por: Ministério da Saúde
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte