Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe oferece parceria ao Ministério do Esporte
Em visita ao MEsp, representante da instituição financeira explicou o trabalho de cooperação que a entidade desenvolve com governos da região
A ministra Ana Moser recebeu na tarde desta quarta-feira (9/8) a representante do Escritório no Brasil do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), Estefania Laterza. Na visita, a executiva da instituição que atua em 19 países para viabilizar projetos do setor público e privado, colocou-se à disposição para apoiar projetos de interesse da pasta, para transformação e melhoria na vida dos brasileiros.
“Disponibilizamos recursos para projetos de desenvolvimento do interesse dos países parceiros em sintonia com o trabalho que fazemos”, afirmou Estefania.
Fundado em 1970, o CAF é formado por 19 países, sendo 17 da América Latina e Caribe, além de Espanha e Portugal, bem como 14 bancos privados da região promovendo um modelo de desenvolvimento sustentável por meio de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio a estruturação técnica e financeira de projetos nos setores público e privado na América Latina.
Ana Moser considerou bem-vinda a possibilidade de parceria, e reiterou que a assessoria técnica do Ministério do Esporte vai avaliar os programas passíveis da modalidade de investimento disponibilizada.
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte