Brasil é campeão no karatê da Gymnasíade, com a conquista de 20 medalhas
Foram seis ouros, cinco pratas e nove bronzes, durante disputas no maior campeonato mundial escolar
Gritos, abraços, choros e muita alegria tomaram conta das arenas da Gymnasiade nesta quinta-feira (24/8), penúltimo dia das competições no Parque Olímpico da Barra e na Arena da Juventude, em Deodoro.
O Brasil conquistou o primeiro lugar no karatê, nas categorias masculina e feminina, com 20 medalhas: seis de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com dez medalhas, duas de ouro, quatro de pratas e quatro de bronze, e o terceiro lugar foi da Romênia, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
As karatecas brasileiras Ana Clara Pasetti e Ana Carolina Fedalto, do Paraná, e Helen Tabagiba, do Espírito Santo levaram duas medalhas na categoria katar e três em equipe.
As disputas não pararam por aí. As seleções de basquete da China (feminina) e da Romênia (masculina) foram as campeãs e levaram a medalha de ouro do basquete 3×3.
Na final feminina, a seleção da China conquistou a medalha de ouro, ao derrotar a equipe da Romênia por 18 x 15. Na disputa da medalha de bronze, a Sérvia levou a melhor, ao vencer o Brasil por 12 x 10.
Na masculina, a equipe da Romênia ficou no lugar mais alto do pódio, ao passar pelo Uruguai, com uma diferença de 22 x 11. Na disputa pelo terceiro lugar, a Argentina recebeu o bronze, ao derrotar o Brasil por 19 x 12.
Também ocorreram grandes embates nas modalidades de esgrima, boxe e taekwondo, no Parque Olímpico, com finais previstas para esta sexta (25/8).
Por: Ministério do Esporte (MEsp)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte