CGU abre contratação para pesquisa sobre centro de estudos de integridade
Processo faz parte de um acordo de cooperação com a Unesco, a partir de regras da organização. Interessados têm até 18 de agosto para enviar currículo
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulga abertura de edital para contratar especialista que ficará responsável por elaborar estudos de benchmarking para subsidiar implantação de um Centro de Estudos de Integridade. O processo faz parte de um acordo de cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a partir de regras exigidas pelo organismo internacional.
A proposta de um Centro de Estudos de Integridade busca se apropriar de conhecimento sobre o estado da arte e sobre as principais tendências em sua área de atuação e reunir conteúdo especializado para identificar e oferecer subsídios para a adoção de planos, programas e projetos relacionados à integridade pública, em apoio às atividades da CGU.
O pesquisador deverá elaborar análises de benchmarking sobre como atuam, operam e funcionam organizações similares e think tanks voltados ao estudo de integridade. É relevante mapear tais instituições, principalmente aquelas vinculadas ao setor público, tanto em nível nacional, nos diferentes níveis federativos, como no cenário internacional.
Instruções
De acordo com o Edital 01/2023 , os candidatos devem ter graduação em áreas de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas, conhecimento avançado de inglês e 3 anos, no mínimo, de experiência profissional em pesquisa ou outras consultorias já realizadas com organismos internacionais. O trabalho será realizado de forma remota. Os interessados deverão encaminhar currículo até dia 18 de agosto de 2023.
Informações e esclarecimentos sobre o edital podem ser solicitados pela Plataforma de Licitações da Unesco, partir do cadastro prévio na ferramenta. Para o envio do questionamento, acesse o menu “meus processos” e, em seguida, entre na “área de mensagens” do Projeto 914BRZ5016.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte