Em parceria com a EBC, produções brasileiras independentes chegam às telas a partir de setembro
Conteúdo financiado pelo FSA será também disponibilizado para canais universitários, comunitários, educativos e culturais de todo o Brasil
Como resultado de um plano de trabalho pactuado este ano entre o Ministério da Cultura (MinC), a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), novas produções brasileiras estão prontas para serem veiculadas no campo público de televisão, ampliando seu consumo pela sociedade brasileira.
Serão veiculadas e distribuídas pela EBC, a partir do dia 18 de setembro, 238 horas de conteúdo audiovisual produzido nas cinco regiões brasileiras, formando uma programação variada e diversificada, voltada para os públicos infantil, juvenil e adulto.
As 46 séries documentais, 15 de animação e 14 de ficção foram financiadas pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) na Chamada Pública BRDE/FSA Prodav – TVs Públicas (LINK).
Em fevereiro deste ano de 2023, o MinC, a ANCINE e a EBC pactuaram os procedimentos e as condições necessárias para a conclusão dos projetos e a comunicação pública dos novos conteúdos audiovisuais.
Para terem acesso ao conteúdo, as televisões do campo público deverão formalizar a adesão à Chamada Pública BRDE/FSA Prodav – TVs Públicas, por meio da Central de Atendimento da EBC .
Por: Ministério da Cultura (MinC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte