O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu nesta quinta-feira (24) integrantes da Vinci Airports, concessionária que administra oito aeroportos no Brasil, como o de Salvador (BA) e o de Manaus (AM). Freixo e o presidente da empresa, Júlio Ribas, alinharam ações para ampliar a conectividade nas regiões Norte e Nordeste com o exterior. Um dos objetivos é promover internacionalmente o afroturismo na Bahia e o turismo sustentável na Amazônia.
“O afroturismo e a sustentabilidade são as nossas digitais daqui para a frente. Mas não há como avançar no turismo internacional se a gente não avançar na conectividade. Quanto mais voos, melhor. E a Embratur pode ajudar nesse sentido”, disse Freixo.
Ribas destacou que há uma sinergia com as bandeiras levantadas pela Embratur no turismo internacional e propôs um trabalho conjunto para desenvolver o setor nas regiões onde a Vinci opera no Brasil.
“O Aeroporto Internacional de Salvador foi eleito três vezes como aeroporto mais sustentável do Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). As pessoas precisam conhecer, respirar e sentir Salvador. Podemos construir uma estratégia de atuação conjunta para viabilizar isso”, disse o CEO da Vinci.
No Brasil, a Vinci administra o Aeroporto de Salvador e outros sete aeroportos na região Norte do Brasil: Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), Tefé (AM), Tabatinga (AM) e Cruzeiro do Sul (AC).
Também participaram da reunião a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur Philipe Karat, além de Thierry Besse, gerente de Relações Institucionais da Vinci Airports, e Marcus Campos, gerente de Comercial Aéreo da empresa.
Por: Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)