Gestão orienta órgãos federais sobre Privacidade e Segurança da Informação
Representantes de diversos órgãos do SISP participaram do evento, que foi uma parceria do ministério com a Embaixada do Reino Unido e British Standards Institution (BSI)
Gestores e servidores públicos que atuam na área de Privacidade e Segurança da Informação participaram, nesta terça-feira (15/8), em Brasília, do evento “Application of BSI Standards-based Digitalization Toolkit in Brazil”. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresentou aos participantes o Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI), com o intuito de demonstrar formas de gerar confiança na transformação digital. O evento foi uma parceria do ministério com a Embaixada do Reino Unido e British Standards Institution (BSI ).
“O evento foi importante porque conseguimos mobilizar e conscientizar representantes de diferentes órgãos e entidades do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) sobre o ecossistema de privacidade e segurança da informação, assim foi possível um amplo debate sobre o PPSI”, explica Leonardo Ferreira, diretor de Privacidade e Segurança da Informação da Secretaria de Governo Digital (SGD).
Instituído pela Portaria nº 852 , de março de 2023, o PPSI é um conjunto de ações de adequação nas áreas de privacidade e segurança da informação. Seu objetivo é ampliar o grau de maturidade dos órgãos e das entidades do SISP em termos de proteção de dados pessoais e ações de segurança da informação. O programa também aumenta a proteção dos sistemas críticos de governo no ambiente cibernético. Atualmente, o SISP é composto por cerca de 250 órgãos e entidades do Executivo Federal.
Por: MGI
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte