Educação

Inep inicia mais uma edição do Pesquisa Inep

Primeiro encontro do novo ciclo de seminários vai abordar o artigo “Qualidade da educação superior: possibilidades para o novo PNE”. Live será transmitida no dia 5/9, às 10h, no canal do Inep no YouTube

30/08/2023 13:58
Inep inicia mais uma edição do Pesquisa Inep
Foto: Divulgação/Inep

 

No intuito de disseminar a mais recente publicação dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais – volume 8, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inicia, na próxima semana, mais uma edição da série de seminários Pesquisa Inep. A primeira live do novo ciclo de encontros acontecerá na terça-feira, 5 de setembro, a partir das 10h, e será transmitida no canal do Inep no YouTube .

Com a proximidade do término do Plano Nacional de Educação (PNE) vigente, que ocorrerá em 2024, o Inep tem produzido e divulgado evidências sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, a fim de contribuir tecnicamente com a construção do novo PNE – para o período de 2024 a 2034. Assim, a publicação dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais – Volume 8: Contribuições ao novo Plano Nacional de Educação representa um importante instrumento para as discussões em andamento sobre o planejamento educacional.

Abertura – O primeiro encontro Pesquisa Inep vai abordar o artigo “Qualidade da educação superior: possibilidades para o novo PNE”. O estudo tem o objetivo de subsidiar o debate a respeito de como a dimensão da qualidade da educação superior pode ser abordada no novo PNE. Com base em pesquisa documental e entrevistas com ocupantes de cargos da alta gestão do Estado brasileiro, envolvidos com políticas de educação superior, o artigo faz uma análise da qualidade da educação superior no Brasil.

 

Por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Link: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/estudos-educacionais/inep-inicia-mais-uma-edicao-do-pesquisa-inep
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte