Relações exteriores

Governo Federal condena recentes ataques criminosos contra dirigentes políticos no Equador

Em nota, Ministério das Relações Exteriores apela às autoridades equatorianas que sejam tomadas as providências necessárias para garantir que as eleições do próximo dia 20 transcorram pacificamente

15/08/2023 12:47
Governo Federal condena recentes ataques criminosos contra dirigentes políticos no Equador

 

Em nota divulgada nesta terça-feira (15/08), o Ministério das Relações Exteriores manifestou consternação sobre os atos criminosos praticados contra mais dois representantes equatorianos: o líder político local, Pedro Briones, morto a tiros na segunda-feira (14/08), e a candidata a deputada Estefany Puente, alvo da ação de criminosos que, no último dia 10, efetuaram disparos com arma de fogo contra o carro em que ela estava, atingindo-a de raspão.

Leia a íntegra da nota:

O Brasil reitera sua firme condenação aos recentes ataques criminosos contra dirigentes políticos no contexto do processo eleitoral no Equador.

O governo brasileiro manifesta sua profunda consternação e solidariedade à família de Pedro Briones e ao povo equatoriano. Deseja, também, pronta recuperação à senhora Estefany Puente.

O governo brasileiro apela aos atores equatorianos relevantes para que sejam envidados todos os esforços com vistas a que o pleito do próximo dia 20 transcorra pacificamente, em segurança e com pleno respeito ao Estado de Direito e aos valores democráticos.

 

Por: Agência Gov


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte